Alexandre Gallo será demitido do Santos após chegada de diretor do Coritiba?
O Santos está ativo visando a temporada de 2025, o clube quer passar longe da parte de baixo da tabela e quer ser uma equipe competitiva na Copa do Brasil. Os reforços santistas não estão buscados apenas dentro de campo, mas também fora dele, seguindo esse pensamento, o clube viabilizou a chegada de Guilherme Sousa, para desempenhar a função de Gerente de Futebol no Peixe, o dirigente estava no Coritiba, onde realizava a mesma tarefa.
Com a chegada de Guilherme, muitos torcedores ficaram curiosos sobre a continuidade de Alexandre Gallo no clube. O Diretor Executivo do Peixe é extremamente criticado pela torcida, além de ter feito parte da direção que estava no clube quando o time foi rebaixado para a Série B, Gallo realizou contratações que até hoje não se provaram, é o caso de jogadores como Patrick, que será comprado pelo clube mesmo com o desempenho ruim, e Alfredo Morelos, que recebe cerca de R$ 900 mil por mês e não conseguiu se firmar.
Fica ou sai?
A realidade é que a chegada de Guilherme não interfere em nada em Gallo e o dirigente continua no clube para 2025. Guilherme chega com a responsabilidade de cuidar da parte operacional durante o desenvolvimento do planejamento para 2025, já Gallo continua com a função de buscar novos atletas para o clube e negociar com outros times e empresários.
Segundo o portal ‘Varanda Futebol’, Gallo será bancado pelo presidente Marcelo Teixeira e ficará para o ano que vem. O diretor terá a tarefa de reformular o elenco para a temporada de 2025, com a volta do clube para a elite do futebol brasileiro, a direção estaria trabalhando com a ideia de ter um elenco bem diferente do que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, nomes como Patrick, Willian Bigode, Pedrinho e Alison não ficarão no clube para o ano que vem.